Menorah Dourado com Reservatório Interno e Tampas em formato de Vela
As velas são destacáveis para reposição em rituais e o suporte das velas pode ser preenchido com óleo de unção
Muito utilizados para decoração em altares domésticos
Material: Plástico
Acabamento: Corpo dourado e tampas brancas
Medidas: 8cm x 6,5cm x 2cm
Peso: 11,5g
A Menorá (no hebraico: menorah - "lâmpada, candelabro") é um candelabro de sete braços. Um dos principais e mais difundidos símbolos do Judaísmo. Originalmente era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro, feito por Moisés para ser colocado dentro do Santo Lugar - átrio intermediário entre o Átrio Exterior do Santuário e o Santo dos Santos - juntamente com o Altar de Incenso e a Mesa dos Pães da Proposição. Diz-se que simboliza os arbustos em chamas que Moisés viu no Monte Sinai. A Menorá existia tanto no Tabernáculo quanto no Primeiro e, posteriormente, no Segundo Templo. Só no ano 69 d.C., com a invasão romana a Jerusalém e a destruição do Templo, a Menorá foi levada pelos invasores para Roma, - fato este retratado em forma de relevo no Arco de Tito.
Atualmente, a Menorá constitui um símbolo do Estado de Israel, juntamente com a Estrela de Davi.
A Menorá é um símbolo que representa o relacionamento entre Deus e Seus servos. Ela representa a Igreja (judeus e gentios), a qual brilha unida iluminando o centro: o próprio Yeshua.
Hoje, a Menorá é utilizada em residências e estabelecimentos de famílias judaicas para simbolizar a presença de Deus.
A Leilarte Aviamentos foi idealizada pela Leila, apaixonada por artesanato e principalmente na arte do Amigurumi. Estamos dispostos a facilitar a vida de Artesãos por todo o Brasil colocando a disposição diversos produtos com o melhor custo benefício.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade